Muitas pessoas sabem que os cantores ídolos são frequentemente proibidos de namorar ou se envolver em relacionamentos românticos. Os empresários argumentam que se a notícia do namoro espalha, os fãs se sentirão traídos, terão suas fantasias individuais de um dia poder namorar com o ídolo destruídas e diminuirão a compra de CDs e produtos do(a) cantor(a).
No entanto, apenas um contrato assinado nem sempre é suficiente para impedir que o ídodo se apaixone e se relacione com alguém.
É por isso que, além de compromissos jurídicos, a indústria do entretenimento japonês tem uma série de táticas sorrateiras na manga para evitar que os seus ídolos se apaixonem. Veja quais são estes “truques psicológicos”:
Empresários controlam o tempo de trabalho do ídolo, deixando-o sem saber dos compromissos. Geralmente eles ficam informados na noite anterior da programação e local. Desta forma, fica bem difícil programar encontros românticos;
Programação de trabalho apertado, de modo com que, geralmente estão sob supervisão e raramente sozinhos;
Os empresários agendam períodos de descanso e refeição em horários diferentes a cada dia, sob supervisão dos agentes de talentos.
Mas será que precisa de tudo isso? Os próprios fãs deveriam ajudar seus ídolos a terem uma vida normal para serem felizes. Mas a doença do amor egoísta de muitos fãs impede de olhá-lo como um ser humano.
Esta é uma triste realidade do mundo do entretenimento japonês!
Fonte - www.ipcdigital.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário