terça-feira, 29 de setembro de 2015

SoftBank Pede aos Donos de Robô que Não Tentem Fazer Sexo com Ele


A empresa, por trás de um humanoide japonês chamado Pepper, sentiu a necessidade de advertir os usuários que compraram o robô a não tentarem fazer sexo com sua nova mercadoria.

Segundo o jornal Japan Today, a empresa SoftBank, responsável pelas vendas do robô no Japão, ressalta que o proprietário do Pepper “não deve praticar qualquer ato sexual ou outro comportamento indecente” com seu robô. O esperto Pepper, de acordo com seus criadores, pode ler as emoções das pessoas.

Há outras cláusulas proibitivas – como, por exemplo, a de usar o Pepper para enviar spam em e-mails –, mas a que se refere ao uso sexual parece ser a mais estarrecedora.

Apesar de a SoftBank querer que Pepper se comporte como um bom garoto, o entendimento de alguns clientes é um pouco ambíguo. Há pessoas que têm interpretado que, desde que não haja “fins impróprios”, as relações físicas com o robô não estariam proibidas.

A SoftBank informou que atos lascivos podem ser punidos, mas ninguém sabe que castigos seriam esses – muito menos como alguém iria descobrir a obscenidade dos usuários. No entanto, um porta-voz da empresa já descartou definitivamente a adulteração do software do robô para lhe dar uma voz sexy.

Pepper está à venda desde junho, por 198.000 ienes, e suas primeiras mil unidades online se esgotaram em um minuto.


Fonte - www.ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário