quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mulheres Japonesas Revelam: o Que Elas Pensam Sobre o Namoro com Homens Estrangeiros


Recentemente fizeram uma pesquisa sobre o que pensam os homens japoneses sobre o namoro com mulheres estrangeiras. Os resultados foram tão interessantes que muitas pessoas se interessaram em saber a opinião das mulheres japonesas sobre o namoro com homens que não são da sua nacionalidade.

Yuta Aoki é o mesmo autor das duas pesquisas. Vamos trazer de outro vídeo feito por ele as respostas dadas pelas mulheres. Acompanhem:

“Você namoraria um cara estrangeiro?”

Mesmo um pouco ressabiadas, no geral, as entrevistadas disseram que namorariam. Mas, para elas, a questão da comunicação e as diferenças culturais teriam que ser resolvidas primeiro. Ou o homem fala japonês, ou ambos falam um idioma comum. E o respeito e a adaptação à alguns comportamentos culturais também deveriam ser priorizados.

Para uma mulher as diferenças culturais poderiam ser “muito problemáticas”, mas muitas pessoas parecem estar dispostas a tentar.

“Alguma nacionalidade te interessa mais?”

As meninas entrevistadas disseram não preferir alguma nacionalidade específica, mas consideram que ele precisa ser um bom rapaz e o casal precisa se dar bem.

Algumas tiveram opiniões mais específicas: “Os americanos parecem ser fáceis de se relacionar”, “Os franceses são muito persistentes”, “Prefiro um homem que não seja muito dominante” e “Alguem que não pense só em sexo”.

“Você se casaria com um estrangeiro? Seus pais aprovariam?”

As respostas não foram unanimas. Algumas disseram que sim, outras que não, mas elas tinham as suas razões:

“Sim, casaria e meus pais acham que eu devo casar com um estrangeiro por ser mais alto e falar outra língua. Eles pensam nos benefícios aos netos” ou “Sim, minha família concorda. Acho que o Japão seria mais internacional e os japoneses mais sociáveis”.

Quem não casaria justificou: “Meus pais seriam contra. Eles são conservadores” ou “A escolha é minha mesma e eu prefiro homens japoneses”.

“Você gostaria de ser abordada por um estrangeiro num lugar inusitado, como um café, na estação ou na rua?”

Diferente do modo de abordagem do homem japonês, o pesquisador tenta descobrir como as mulheres reagiriam num encontro inusitado.

As respostas foram: “Se ele estiver dando em cima de todas as garotas aí eu não ia gostar”, “Se ele tiver um bom papo e a gente começar um boa conversa talvez funcionaria” e “Sim, eu iria gostar, seria demais, como uma novela de TV!”.

Mulheres… românticas e politicamente corretas! Será que teríamos mais a descobrir sobre o universo feminino japonês sobre a vida íntima de um relacionamento entre culturas? Precisaríamos de mais histórias…!

Fonte - www.ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário