terça-feira, 2 de junho de 2015

Japonesas Buscam Parceiros Para Dormir

“SOFURE” (COMPANHEIROS PARA DORMIR) É UM TERMO QUE VEM SE TORNANDO POPULAR NO JAPÃO.


Basta fazer uma busca rápida pelos sites japoneses e você vai encontrar uma infinidade de artigos relacionados a essa nova mania das japonesas.

O termo “sofure” é uma junção das iniciais de “soine” (dormir junto) com “friend” (amigo, que se pronuncia “furendo” em japonês).

Uma pesquisa do site de relacionamentos “Howcollect” constatou que 65% das japonesas entrevistadas querem um “sofure”.


Os motivos são diversos. Veja algumas respostas:

“Dá menos trabalho do que um sefure, ou seja, sex friend” (escritora, 26 anos)
“Meu namorado não liga para mim” (médica, 28 anos)
“Não quero incomodar meu namorado, que está cansado e me sinto sozinha. Preciso apenas de uma companhia para dormir” (estudante, 17 anos)
“Não tenho, mas queria um companheiro para fazer companhia, sem sexo” (estudante, 18 anos)
“Só quero alguém que durma abraçado quando estou insegura” (estudante, 21 anos)
Observando inúmeras respostas chega-se à conclusão que a maioria das mulheres quer apenas “um amigo”, independente do sexo. Alguns companheiros chegam a ser colegas de escola, ex-namorados e até irmãos.

A característica em comum desses “companheiros para dormir” é o fato de serem pessoas “carinhosas e indiferentes ao sexo”.

Em resumo… coisas dos tempos modernos…

Fonte - silviakikuchi.jp

Um comentário: