Durante a década de 1990, alguém teve a genial ideia de criar fronhas para dakimakura com imagens de personagens de anime e videogames em poses insinuantes. Foi um sucesso de vendas, e a implantação definitiva dos dakimakura na cultura otaku. São lançados anualmente milhares de tipos de fronhas, e a venda destes travesseiros gigantes nunca esteve melhor. Acontecem lançamentos especiais, com imagens exclusivas e edições limitadas, que se esgotam ainda na pré-venda!
Muitos dizem que esses travesseiros são coisas para pervertidos, eu particularmente o considero um acessório interessante para Otakus, algo para deixar o ambiente mais caracterizado com o nosso hobby. Existem dakimakuras tanto para homens como para mulheres.
Não vou analisar a fundo o porque dos dakimakura fazerem tanto sucesso entre os otakus japoneses. Mas ter um travesseiro gigante para abraçar, com a imagem de sua personagem favorita em uma pose bem provocante, deve ser o mais próximo que um fã conseguiria chegar de sua paixão que existe apenas em desenhos. É uma forma de consolo e satisfação, por assim dizer. E também ajuda a aliviar um pouco a solidão e tristeza, em especial para aqueles com popuca vida social, os tais hikikomori. Para nós brasileiros, tal objeto é praticamente inútil, pois estamos acostumados a procurar pessoas para abraçarmos e nos consolar. Mas como sabemos, os japoneses são bem mais reticentes na hora de expor suas emoções em público. Talvez seja por isso que travesseiros gigantes com a estampa de personagens de animes/videogames vendam tão bem no Japão!






Nenhum comentário:
Postar um comentário